Banner SeguraNet

As crianças e os jovens não veem limites no uso da Internet, no geral, e das redes sociais, em particular, tornando-se por isso alvos fáceis para utilizadores mal-intencionados. Ingénuos e predispostos a acreditar em tudo o que lhes é dito, tornam-se vítimas dos mais diversos tipos de crime: assédio e crime sexual, aliciamento, perseguição, cyberbullying, terrorismo, roubo de identidade, tráfico de droga, etc.. O que publicamos, ou o que outros publicam sobre nós nas redes sociais fica guardado e não é com um simples eliminar que essa informação vai desaparecer. Tudo fica guardado na Web e disponível para quem o queira utilizar de forma legal, seja um cidadão comum, uma empresa ou qualquer outra entidade.

Os desafios SeguraNet promovem a utilização segura e crítica das tecnologias digitais, nas comunidades educativas levando os alunos a pensar na sua segurança e alertando-os para os cuidados que devem ter.

A sua ação passa pela disponibilização de conteúdos e de recursos educativos, pela dinamização de sessões de sensibilização, pela promoção de campanhas de sensibilização, pelas iniciativas Desafios SeguraNet e Líderes Digitais e disseminação do Selo de Segurança Digital.

SeguraNet
SeguraNet