Banner Erasmus

KA229

Designed Intervention of Environmentally Collaborative Initiatives (DIECI) 2020-2022

Países participantes
Itália, Portugal, Grécia, Polónia e Hungria

As escolas parceiras, apesar das diferenças em termos de localização geográfica e do número de alunos, compartilham uma formação semelhante e precisam enfrentar os mesmos desafios educacionais. Acreditam que através de uma colaboração europeia baseada na troca de experiências, competências, metodologias inovadoras e boas práticas entre professores, alunos e comunidades educativas, podem ser alcançados objetivos comuns. O projeto Erasmus+ visa alcançar objetivos com foco no desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades e competências dos alunos relacionados com temas de proteção ambiental, mudanças climáticas, comportamentos ecológicos e sustentáveis, socialização, Cidadania Europeia e Língua Inglesa.
A partilha de novas ideias, métodos de ensino, atividades e competências digitais são sem duvida uma mais valia neste projeto europeu.

Goal! Games of a lifetime! 2018-2020
Goal

Países participantes
França, Espanha, Portugal, Macedónia do Norte, Itália, Roménia

Este projeto visa desenvolver as aprendizagens através da introdução e utilização de jogos tradicionais e matemáticos, com o intuito de aumentar a motivação dos alunos em todas as disciplinas.
Neste projeto, os alunos irão desenvolver competências transversais fundamentais tais como o raciocínio, o pensamento lógico a comunicação nas várias línguas, a autonomia e a cooperação entre pares.
Como as práticas letivas são muito diferentes entre os vários países europeus, este projeto é uma plataforma de partilha de experiências para cada professor envolvido.
A partilha de novas ideias, métodos de ensino, atividades e competências digitais são sem duvida uma mais valia neste projeto europeu.

Healthier Minds, Smarter Minds! 2018-2020
Healthier Minds

Países participantes
Espanha, Grécia, Portugal, Lituânia, Itália e Suécia

Este projeto, surge da necessidade de consciencializar os alunos sobre a importância de adotar estilos de vida saudáveis ??e da prática de desporto na sociedade tecnológica do século XXI.
O título "Mentes mais saudáveis, mentes mais inteligentes" resulta de alguns estudos de pesquisa que afirmam que se os alunos têm um estilo de vida saudável, eles podem aprender melhor e obter melhores resultados. As atividades do projeto envolverão um trabalho colaborativo entre os alunos das escolas parceiras, originando diversos materiais elaborados pelos alunos, como a criação de apps, sites e diversos produtos digitais relacionados com a dieta mediterrânica e o desporto. Como as práticas letivas são muito diferentes entre os vários países europeus, este projeto é uma plataforma de partilha de experiências para cada professor envolvido.
A partilha de novas ideias, métodos de ensino, atividades e competências digitais são sem duvida uma mais valia neste projeto europeu.