Banner Desporto Escolar

Visão

Todos os alunos do sistema educativo praticam regularmente atividades físicas e desportivas.

Missão

Estimular a prática da atividade física e da formação desportiva como meio de promoção do sucesso dos alunos, de estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

Valores

A atividade desportiva desenvolvida ao nível do Desporto Escolar põe em jogo potencialidades físicas e psicológicas, que contribuem para o desenvolvimento global dos jovens, sendo um espaço privilegiado para fomentar hábitos saudáveis, competências sociais e valores morais, de entre os quais se destacam: responsabilidade; espírito de equipa; disciplina; tolerância; perseverança; humanismo; verdade; respeito; solidariedade; dedicação e coragem.

Enquadramento

O Programa do Desporto Escolar é o maior projeto plurianual educativo nacional. O Programa do Desporto Escolar 2017/2021 define as orientações para a realização dos Projetos que visam contribuir para a melhoria da literacia física dos alunos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Resolução da Assembleia da República n.º 94/2013 (relativa à promoção do Desporto Escolar e da prática desportiva pelos jovens).

O Desporto Escolar baseia-se num sistema universal e aberto de modalidades e de práticas desportivas, organizadas de modo a integrar harmoniosamente as suas dimensões próprias, designadamente o ensino, o treino, a recreação e a competição.

Modalidades

Atividades Rítmicas e Expressivas (vários escalões/misto)
Futsal Iniciados Masculino
Futsal Infantis B Masculino