Nos termos do art.º 9.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, os alunos beneficiários do Escalão A da Ação Social Escolar podem continuar a usufruir de um apoio alimentar, atendendo aos seguintes procedimentos de acordo com os níveis de educação e ensino.

Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico

Tendo em consideração a imprevisibilidade do período estabelecido para a continuidade das medidas de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19, informa-se que, o Município de Guimarães fornece os Kit’s alimentares, semanalmente, às famílias referenciadas, incluindo no período correspondente à interrupção letiva da Páscoa.

Devem os Encarregados de Educação manifestar o seu interesse no levantamento dos kit´s alimentares, contactando o agrupamento escola por correio eletrónico, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 253560260, indicando o nome, ano e turma do aluno.

2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico

Devem os Encarregados de Educação manifestar o seu interesse no levantamento diário de refeições, disponível até ao dia 27 de março, contactando a escola por correio eletrónico, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 253560260, indicando o nome, ano e turma do aluno e os dias em que pretendem levantar refeições. As refeições serão disponibilizadas, para levantamento diário, na Escola Básica Virgínia Moura, entre as 12h00 e as 13h00.