Serve a presente comunicação para vos informar que o processo renovação de matrícula (2º, 3º, 4º, 6º, 8º e 9º anos), passam, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento. Sendo assim, deixamos algumas considerações importantes:

1. Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que o Agrupamento já dispõe de toda a informação e o processo está completo;

2. Para as restantes situações, receberão, por carta via CTT, os documentos necessários para a conclusão do processo de renovação de matrícula:

a) consentimento relativo à proteção de dados pessoais;

b) apuramento das opções relativas a AAAF (Pré-escolar) AEC e CAF(1.º ciclo) e EMR;

3. Solicita-se que após o preenchimento dos referidos documentos de matriculas sejam colocados na caixa do correio das escolas que o seu educando frequenta, com exceção da Escola EB1/JI de Vermis que por se encontrar em obras, será na Escola Sede do Agrupamento. 

4. Todos os anos de início de ciclo de matrículas (pré-escolar,1º,5º, 7º, 10ºano), bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas. A partir da efetivação desta medida, o Portal das Matrículas estará mais acessível do que até agora.