user_mobilelogo

Ligações

O Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, no âmbito do Programa ERASMUS+, foi contemplado com a aprovação de dois projetos de intercâmbio escolar, a serem desenvolvidos no biénio 2016-2018.

Os principais objetivos são aumentar o conhecimento sobre outros países e culturas, desenvolver as competências sociais e interculturais dos estudantes, promover a igualdade e a inclusão, reduzir as disparidades nos resultados de aprendizagem que afetam os alunos com meios desfavorecidos, aumentar o nível das competências digitais através de abordagens integradas inovadoras.

No mês de novembro, as equipas dos dois projetos participaram na primeira reunião de trabalho transnacional.

Assim, a equipa do projeto «I´m Planning My Future» (cujo país coordenador é a Turquia) deslocou-se à Roménia, entre os dias 14 e 19 de novembro.

Esta equipa integra cinco países: Roménia, Letónia, Portugal, Bulgária e Turquia. O lema deste projeto é «Transformar os estudantes felizes de hoje em trabalhadores felizes de amanhã». Além desta primeira visita, estão previstas mais duas reuniões de trabalho transnacionais e duas mobilidades de alunos.

O projeto «You are not alone!» (cujo país coordenador é a Polónia), integra  cinco países europeus: Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Polónia. O projeto é uma resposta às necessidades dos nossos alunos e professores. O lema é «Próximo de nós há pessoas que nos podem ajudar e outras que necessitam da nossa ajuda».

Este projeto contempla mais duas reuniões de trabalho transnacionais e duas mobilidades de alunos.

Ao aderir a estes projetos, a Escola Básica Virgínia Moura proporciona aos alunos (e à comunidade escolar em geral) uma abertura a novas realidades e contextos, apostando, como é seu apanágio, no desenvolvimento pessoal e académico.

Attachments:
Download this file (I´m Planning My Future.pdf)I´m Planning My Future[ ][ ]644 kB
Download this file (You are not alone!.pdf)You are not alone![ ][ ]20875 kB