user_mobilelogo

Ligações

ambienyte 2016 1No dia 6 de junho, o programa Eco-Escolas da Escola Básica Virgínia Moura assinalou o Dia Mundial do Ambiente com a plantação de dezenas de árvores autóctones. Em 2017 estas árvores serão transportadas para a Penha, no âmbito o Projeto Reflorestação da Penha.A atividade contou com a colaboração do Laboratório da Paisagem e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e decorreu com sucesso graças ao empenho e motivação dos alunos.

ambiente 2016 2

 

O programa Eco-Escolas é uma ferramenta fundamental na promoção da Educação Ambiental. Todo o trabalho que tem sido desenvolvido na Escola Básica Virgínia Moura é centrado no envolvimento ativo do aluno, que é o fator mais importante para nós. 

eco 01

eco 02No dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere. No dia 14 de outubro a nossa escola esteve presente na festa nacional da Eco-Escolas com mais de 4000 convidados em Torres Vedras.